Nesta parte de nosso sítio eletrônico pretendemos apresentar-lhes algumas explicações sobre como os leilões judiciais funcionam.

1. Qualquer pessoa pode participar dos leilões judiciais, bastando para isso ser maior de idade. Não é realizada nenhuma consulta ou pré-condição. Estão impedidos de participar somente os serventuários da justiça que estejam diretamente envolvidos no leilão, os menores de idade, o leiloeiro oficial e sua equipe.

2. Antes de comprar ou dar um lanço, procure conhecer o bem e suas características, bem como a descrição do edital. Esta fase é muito importante.

3. Observe bem o valor envolvido e calcule a prestação que você pode aceitar como encargo. Existem multas para o não pagamento das parcelas e isto nós não queremos. Objetivamos a plena satisfação de nossos clientes internos e externos. Da mesma forma recomendamos muito cuidado com a emissão de cheques que por ventura estejam sem a suficiente provisão de fundos.

4. Pense bem: Se o leilão for cancelado por alguma atitude sua, poderá ocasionar multa pecuniária de até 20% valor do bem ou da proposta de arrematação, além de ter que pagar a comissão do leiloeiro e ainda ser denunciado ao Ministério Público Estadual ou Federal. Estude muito antes de vir ao leilão. Estas medidas servem justamente para coibir pessoas que queiram tumultuar o leilão ou, de qualquer forma, prejudicar legítimos interesses de arrematantes sérios.

5. Se você for arrematar um automóvel, verifique as condições de uso, pneus, baterias, enfim, todos os elementos que possam alterar o valor comercial. Se você arrematar um imóvel, conheça antes onde está localizado, a vizinhança, as condições do prédio ou da casa.

6. Se o edital não informar em contrário, os impostos atrasados são por conta do executado (IPTU, ITR, IPVA), podendo ser por conta do arrematante as possíveis taxas condominiais em atraso. Pergunte tudo o que quiser antes de arrematar.

7. Em caso de embargos interpostos após a arrematação no leilão, você pode consultar o julgamento destes, e se quiser, pode optar em desistir da arrematação, recebendo os valores já desembolsados e a comissão do leiloeiro. Ou seja, a compra através de um leilão judicial é uma forma muito segura.

8. Após a arrematação, procure se informar sobre os passos posteriores no Edital, tais como registros em cartórios, pagamento de impostos de transmissão e custas judiciais.

9. Em nosso sítio eletrônico temos diversas modalidades e informações para você fazer bons negócios. Cadastre-se e receba regularmente informações a respeito.

10. Você também pode se cadastrar para participar pela internet e ao vivo, dos leilões que realizamos. É um serviço diferenciado que prestamos para sua comodidade. Da mesma forma temos um espaço reservado para as vendas diretas e as antecipadas. Conheça nossas opções. Qualquer dúvida entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atender-lhe e prestarmos as informações necessárias para sua segurança.       

Scroll